Crato: vacinação contra a gripe chega a fase 3

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza está em andamento em Crato. Nesta quarta-feira, dia 9 de junho, foi liberada a terceira fase, para doentes crônicos, pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, motoristas e cobradores de transporte coletivo, trabalhadores portuários, forças de segurança e salvamento, forças armadas, funcionários do Sistema de Privação de Liberdade e a população privada de liberdade e adolescentes e jovens em medidas socioeducativas.

A vacinação acontece nas Unidades de Saúde da Família em todo o município e a nova fase vai até 9 de julho. Os públicos das duas primeiras fases permanecem sendo convocados para a imunização.

A Secretaria de Saúde do Crato destaca a importância da vacinação contra a gripe, como a principal forma de evitar internações, complicações e óbitos decorrentes da H1N1.

Covid x Influenza

Para as pessoas que tomaram a vacina da Covid-19, é necessário um intervalo de 14 dias para a vacina da gripe.

As medidas de proteção, como o uso correto de máscara e o respeito ao distanciamento social, devem ser mantidas durante a ida às salas de vacinação. A pandemia da Covid-19 ainda não acabou.

Faixa atual

Título

Artista

Background