Crato adota plataforma “Pode Falar” como canal de diálogo para jovens e adolescentes

Voltada a adolescentes e jovens, a plataforma “Pode Falar” é um serviço ofertado pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), o qual tem por finalidade dar suporte em saúde mental para as pessoas entre 13 e 24 anos.

Com o objetivo em ajudar esse público a enfrentar dificuldades, a equipe do Selo UNICEF do município do Crato informa que por meio do site www.podefalar.org.br , é possível encontrar orientações sobre saúde mental e os serviços disponíveis gratuitamente, como CVV, Syntese e Safernet, bem como acesso aos materiais disponíveis que tratam desse temática por meio de lives, podcasts, entre outros.

Além dessas orientações, é possível conversar com um profissional treinado que irá ouvir de forma acolhedora e confidencial. O serviço é gratuito e sigiloso.

Para a Coordenadora do Selo UNICEF no município do Crato, Jamille Vieira, esse é um momento muito peculiar devido à pandemia, e por isso exige um grande esforço coletivo para que se consiga sair dessa situação. “Entendendo adolescência como um momento de grandes transformações na vida do ser humano, passar por essa fase da vida e junto dela uma crise sanitária dessa magnitude, que interfere no nosso cotidiano, como escola, relações sociais, incertezas sobre o futuro, abala muito a saúde mental. E esse espaço fui justamente criado para acolher essas angústias e assim acolher e orientar a juventude”, ressaltou.

Fonte: Prefeitura de Crato

Faixa atual

Título

Artista

Background