Dataprev encerra hoje prazo de contestação da 3ª parcela do auxílio emergencial

Written by on 22 jun de 2021

Acaba hoje (22) o prazo para os beneficiários inclusos no terceiro lote do auxílio emergencial 2021, que tiveram o benefício negado. A contestação do resultado deve ser realizada no site da Dataprev.

Segundo o Ministério da Cidadania, o sistema só deve aceitar a contestação de casos em que é possível haver nova atualização na base de dados da Dataprev.

Por exemplo: se constar nas bases do governo que o cidadão recebe seguro-desemprego ou algum benefício assistencial, mas não for a realidade, será possível pedir a revisão.

A terceira rodada do auxílio emergencial começou a ser liberada na última sexta-feira (18) para beneficiários nascidos em janeiro, e segue até o dia 30 de junho.

COMO CONTESTAR?
Faça a consulta do auxílio emergencial 2021 no site da Dataprev e verifique a situação. Para acessar o sistema, é preciso informar CPF, nome completo, nome da mãe e data de nascimento.

Caso o resultado seja “inelegível”, e o cidadão entender que a situação descrita na mensagem do governo federal está errada ou já se alterou, deve fazer a contestação.

Sendo assim, é preciso clicar em “Contestar” e, depois, confirmar o pedido. A Dataprev realizará um novo processamento das contestações a partir de dados mais atualizados em suas bases.

QUEM TEM DIREITO A RECEBER
Microempreendedores individuais (MEI);
Contribuinte individual da Previdência Social
?Trabalhador informal.
Trabalhadores informais que receberam o benefício em 2020 deverão ter acesso novamente às parcelas, mas, desta vez, só uma pessoa por família está apta.

Fonte: Diário do Nordeste (adaptado)

Tagged as

Current track

Title

Artist

Background