De luto a radiofonia do Cariri: Morre o Radialista Mazim

Causou grande consternação, nos meios radiofônicos de Crato e do Cariri, o falecimento do veterano radialista Lucimar Rodrigues Leite – (carinhosamente chamado Mazim) – um dos pioneiros do rádio no Cariri e no interior, aos 79 anos de idade, ocorrido, ao meio dia de ontem (6), em sua residência, à rua Irmã Paulita, no conjunto Novo Crato.

Natural do Crato, Mazim nasceu em primeiro de março de 1940 e aos 11 anos, começou a trabalhar na Rádio Araripe do Crato, pioneira do interior, pertencente aos Diários Associados, a convite do radialista Wilson Machado como contínuo e office-boy. Por sua dedicação, responsabilidade e confiança, galgou, merecidamente, outras funções na Rádio Araripe como discotecário, operador de som e apresentador dos programas: Em Cada Canção, Uma Recordação e Cariri em Destaques, ambos musicais com grande audiência, além de programas carnavalescos.

Depois, atuou na Rádio Iracema de Juazeiro do Norte, na Rádio Educadora, em dois períodos diferentes, e na Rádio Expansão FM com programas musicais que tinham como trilha sonora a música cerejeira rosa, intercalados com a crônica “boa tarde, Crato”, escrita por nosso companheiro Huberto Cabral.

Lucimar Rodrigues Leite era casado com Maria do Socorro Jaguaribes, com quem teve três filhas: Marly, Márcia e Marluce, além de quatro netos: Maria das Graças, José Anderson, Mateus e Maiara e três bisnetos: José Enzo, Maria Lís e Isabele.

O corpo de Mazim está sendo velado, em sua residência, na rua Irmã Paulita, 95, conjunto Novo Crato (casas populares). Sua missa de corpo presente será celebrada às 9 horas de hoje (7), na Igreja do Sagrado Coração de Jesus do conjunto Novo Crato. Seguida do sepultamento no cemitério Nossa Senhora da Piedade.

Registrando o óbito, a Rádio Educadora do Cariri envia suas condolências à família enlutada, pela irreparável perda de seu querido chefe.

Texto: Huberto Cabral / Jornalista

Faixa atual

Título

Artista

Background