Defensoria Pública vai inaugurar nova sede em Juazeiro do Norte

A Defensoria Pública do Estado do Ceará vai inaugurar nova sede em Juazeiro do Norte, nesta quinta-feira (25). A solenidade acontece às 9h, na Rua Jonas de Sousa Silva, nº 60, Bairro Lagoa Seca.

A entrega do novo espaço deve fortalecer ainda mais o acesso à justiça integral e a educação em direitos no município, dois pilares da missão institucional da Defensoria Pública.

O espaço ocupa 400m² de área construída, com recepção para triagem das pessoas que procuram atendimento, gabinetes para os defensores públicos, atendimento psicossocial, sala do Núcleo da Saúde, sala de reunião, sala de apoio para estagiários, sala de Tecnologia da Informação, banheiros, depósito e estacionamento.

O prédio está localizado em área de fácil acesso com linhas de transporte público que permitem o deslocamento da população.

Atualmente, Juazeiro do Norte conta com a atuação de doze defensores públicos, com atuações nas áreas Cível, Criminal, Família, Petição Inicial e Juizado da Violência Contra a Mulher. No primeiro semestre deste ano, a Defensoria registrou 14.561 atividades no município.

As demandas mais recebidas estão nas áreas de Família (como pensão alimentícia, divórcio e guarda), Saúde (acesso a remédios, fraldas, alimentação e autorização para realização de cirurgias, por exemplo) e Sucessões (ações referentes à partilha de bens deixados por pessoa que morre para os herdeiros).

Fonte: João Boaventura Neto/Agência Miséria

Faixa atual

Título

Artista

Background