DEMUTRAN realiza ações do Maio Amarelo no CRAS Alto da Penha

A programação da ação “Maio Amarelo”, realizada pelos Agentes do Departamento Municipal de Trânsito (DEMUTRAN) do Crato, ministrou na tarde dessa segunda feira, 27, no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Alto da Penha, palestras para conscientizar a população, a fim de diminuir acidentes e infrações no trânsito do Crato.

Acompanhados dos usuários do CRAS Alto da Penha, a ação contou ainda com uma blitz educativa da Campanha Maio Amarelo, realizada no cruzamento da Avenida Duque de Caxias com Avenida Maildes de Siqueira, na proximidade do CRAS, onde foram distribuídos panfletos e orientações aos condutores a respeito de um trânsito seguro.

De acordo com o educador de trânsito do DEMUTRAN, Edilson Marques, a ação com os usuários do CRAS reforçou a importância da campanha. “É muito satisfatório participar desse projeto que tem o principal objetivo de conscientizar as pessoas, conscientizar de que no trânsito o sentido é a vida”, destaca Edilson.

A coordenadora do CRAS, Aurifrança Rocha, ressalta que a ação veio somar com as atividades educativas desenvolvidas na unidade. “Estamos muito felizes em compartilhar esse conhecimento, em parceria com o Demutran, onde as crianças atendidas no serviço de convivência e fortalecimento de vínculos tiveram a oportunidade de se informar e se conscientizar da importância de um trânsito seguro”, disse a coordenadora.

Além dos jovens e crianças atendidas no CRAS, participaram também a Coordenadora da Proteção Social Básica, Jhenifer Lopes, assistentes sociais, psicólogos, facilitadores e orientadores sociais.

Informações da assessoria de comunicação

Fonte: Cariri como eu vejo

Faixa atual

Título

Artista

Background