Deputado cearense sugere emendas federais para o Cinturão das Águas

O deputado estadual Guilherme Landim (PDT) sugeriu que os deputados federais do Ceará coloquem parte das emendas de bancada, para finalização das obras do Cinturão das Águas do Ceará (CAC). Para isso, o parlamentar já deu entrada em requerimento na Casa e colherá assinatura dos demais deputados.

Os trechos emergenciais do CAC estão pouco mais de 8% para a conclusão das obras e esse empenho, segundo Landim, é frente a possibilidade de danos à obra que podem ser causados com a chegada do inverno.

Em reunião com o Ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, em agosto deste ano, Landim levou a preocupação com a finalização da obra, mas a informação do Ministério era de que a água já teria passagem no CAC quando chegasse ao reservatório de Jati via Transposição.

“Ficamos com essa dúvida e fomos buscar as informações. Foi confirmado pela Secretaria de Recursos Hídricos (SRH) que sim, a água pode passar. Mas não há garantia de que, em um bom inverno, a obra não tenha sérios danos. Fica o nosso alerta, o nosso pedido e vamos continuar cobrando a retomada dessa obra para atender a todos os cearenses”, explica.

O parlamentar encerrou sua fala cobrando mais uma vez do Governo Federal atenção ao Ceará e o cumprimento do compromisso firmado: o pagamento do recurso que foi empenhado, no valor de R$ 97 milhões, essencial para a retomada da obra, que segue sem data e previsão de desembolso.

Fonte: João Boaventura Neto/Agência Miséria

Faixa atual

Título

Artista

Background