Deputados de outros estados devem se reunir em prol da Transposição do Rio São Francisco no Cariri

Mais uma articulação em prol da defesa das Obras da Transposição deve ser formalizada em breve. Durante a reunião da Comissão Especial da Assembleia Legislativa nesta quarta-feira (03), Guilherme Landim (PDT) apresentou requerimento para criação da Frente Parlamentar Interestadual em Defesa das Obras da Transposição

A Frente já tem articulação com deputados estaduais dos estados da Paraíba, do Pernambuco e do Rio Grande do Norte, exatamente os estados que possuem obras referentes à Transposição do Rio São Francisco.

O objetivo da Frente Parlamentar Interestadual é “a comunhão de esforços para cobrar agilidade na execução das obras, acompanhar e fiscalizar as barragens construídas”, destaca Guilherme. O requerimento foi aprovado por unanimidade na Comissão Especial e seguirá os trâmites para instituição.

Próximos passos da Comissão Especial

O relatório que traz detalhes da visita dos Parlamentares aos canteiros de Obras da Transposição, em Penaforte; e do Cinturão das Águas do Ceará (CAC), em Missão Velha, que aconteceu no dia 14 de junho, foi apresentado com os principais dados explanados por Landim, que é presidente da Comissão Especial.

Serão apresentadas as informações coletadas e o relatório finalizado ao Ministro da Integração para garantir celeridade na execução das obras e buscar recursos para finalização do Trecho Emergencial do CAC, que necessita de cerca de R$ 170 milhões para conclusão.

Fonte: Felipe Azevedo/Agência Miséria

Faixa atual

Título

Artista

Background