Devido ao novo decreto estadual, missas na Basílica Santuário passam a acontecer de forma virtual, sem a presença de fiéis

Diante do novo decreto estadual anunciado pelo governador Camilo Santana na noite desta quinta-feira, 11 de março, e seguindo as orientações pastorais de dom Gilberto Pastana, bispo da Diocese de Crato, a Basílica Santuário Nossa Senhora das Dores, de Juazeiro do Norte-CE, comunica que estão suspensas as atividades religiosas e pastorais e que todas as missas passam a acontecer de forma virtual, sem a presença dos fiéis, durante o período de vigência do decreto, de 13 a 21 de março.

Os horários das celebrações na Basílica permanecem os mesmos: de segunda a sexta, às 6h, 9h, 12h e 18h; e aos sábados e domingos, às 6h, 9h, 12h e 16h. No entanto, as celebrações nas comunidades e Capela Nossa Senhora do Perpétuo Socorro estão suspensas, exceto a tradicional Missa do dia 20, rezada em sufrágio da alma do Padre Cícero Romão, que acontecerá a portas fechadas contando apenas com as equipes de liturgia e comunicação.

Todas as celebrações podem ser acompanhadas por meio da página da Basílica Santuário no Facebook e pelo canal da TV Web Mãe das Dores Juazeiro no YouTube.

O pároco e reitor, Padre Cícero José da Silva, em nome da comunidade sacerdotal, pede aos paroquianos, romeiros e devotos que redobrem os cuidados consigo e com os demais, rezando a Deus que, por intercessão de Nossa Senhora das Dores, a campanha de vacinação possa chegar rapidamente a todos a fim de que essa pandemia seja logo erradicada do mundo.

Fonte: Basílica Santuário Mãe das Dores

Faixa atual

Título

Artista

Background