Devotos de NS de Fátima participam do primeiro dia do novenário

Aconteceu ontem a abertura da festa de Nossa Senhora de Fátima. Filhos e devotos da Santa trouxeram seus pedidos e intenções para serem depositados no coração da mãe com a esperança de serem ouvidos, pois acreditam que “pedindo a mãe o Filho atende”.

Aos poucos, os fiéis foram tomando o espaço na grande praça a céu aberto, todos em busca do melhor lugar para acompanhar de perto, toda a programação especialmente preparada para prestigiar os 102 anos da aparição dos três pastorinhos em Fátima, Portugal.

Na primeira noite, já podemos perceber corações cheios de alegria e fé, pais e mães consagrando sua família ao coração imaculado de Maria. Presidida pelo Pe. Cícero Luciano, o tema da noite foi o “apelo à fé”.

O morador do Crato, Jefferson Lucas, é devoto de Nossa Senhora de Fátima e já havia visitado a estátua outras vezes, ele conta que foi maravilhoso a noite da abertura da festa. “Um tempo de retiro espiritual, de renovar a fé. Com certeza irei todos os dias”, ressalta.

O novenário segue até o dia 13 de maio, com a programação de todos os dias com o terço e novena às 18h, em seguida a Santa Missa, às 19h, e para finalizar, a tradicional quermesse às 20h.

Gisele Eufrásio / Jornalista da Rádio Educadora

Faixa atual

Título

Artista

Background