Dia Mundial do Diabetes: Ações educativas de prevenção e cuidado acontecem hoje, em Crato

Written by on 14 nov de 2019

A Secretaria de Saúde do Crato (SMS), em parceria com a Secretaria de Administração, por meio do Programa Acolhe Servidor, realiza hoje, a partir das 8h30, no Centro de Saúde Teodorico Teles, uma manhã de ações de prevenção e combate alusiva ao Dia Mundial do Diabetes.

De acordo com a Coordenadora do Centro de Saúde Teodorico Teles, Isabel Monique Leite Romualdo, será um momento entre a equipe multidisciplinar composta por médica, psicóloga, nutricionista, farmacêutica e enfermeira para atendimento. “Faremos uma roda de conversa sobre prevenção, tratamento, autocuidado, orientações sobre uso de medicamentos, entre outros temas relacionados a diabetes”, pontuou Isabel, que ressalta que também serão realizadas verificações de glicemia.

Saiba mais sobre a Diabetes

Considerada a mais comum das doenças não transmissíveis com elevada prevalência e incidência crescente, a Diabetes atinge 415 milhões de pessoas em todo o mundo e continua a aumentar em todos os países.

Desde 1991 que, no dia 14 de novembro, é celebrado pela Federação Internacional de Diabetes (IDF: International Diabetes Federation) e pela Organização Mundial de Saúde, o Dia Mundial de Diabetes. O objetivo deste dia é chamar a atenção para a problemática da doença.

Esta data foi escolhida por ser o aniversário de Frederick Banting, o médico canadense que juntamente com o seu colega, Charles Best, conduziu as experiências que levaram à descoberta da Insulina em 1921.

Fonte: Prefeitura Municipal de Crato


Current track

Title

Artist

Background