Diocese de Crato tem representantes na V Missão Jovem do Regional NE1

A Diocese de Crato esteve presente à V Missão Jovem do Regional Nordeste 1, que integra as dioceses do Ceará. Vinte, dos oitenta participantes, eram da Igreja de Crato. A Missão aconteceu de 20 a 23 de junho, na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, no município de Caucaia, pertencente à Arquidiocese de Fortaleza.

Participaram jovens das paróquias Nossa Senhora das Candeias e São João Bosco (Juazeiro do Norte), Santo Antônio (Barbalha), Senhor Menino Deus (Aurora) e São José (Missão Velha), iluminados pelo tema: “Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura” (Mc 16, 15).

A estudante Fátima Vivian, de Missão Velha, conta que o evento regional “foi uma experiência maravilhosa, sem explicação, momento de evangelização para todos os jovens que participaram deste momento”.

Ela acrescenta que os dias de missão, numa realidade totalmente diferente da sua, trouxeram muito aprendizado. “Devemos reconhecer o rosto de Jesus em cada irmão e sempre estar dispostos ajudar os mais necessitados, a ser igreja em saída e levar o Evangelho para quem não tem oportunidade. Estar, de fato, disposto a servir e não ser visto”.

O coordenador da Juventude Missionária na Diocese de Crato, Ítalo Silva, partilha do mesmo pensamento. “Fico feliz em ver o entusiasmo de cada jovem, que saiu da sua realidade, para conhecer a realidade do próximo. A Diocese de Crato, sempre bem representada pela Juventude Missionária, sai em busca da evangelização porta a porta. Vivemos quatro dias de muitas emoções e novos conhecimentos”, considera.

Fonte: Patrícia Mirelly/Assessoria de Comunicação da Diocese de Crato

Faixa atual

Título

Artista

Background