E-título mostra seção eleitoral e disponibiliza opção para justificar ausência de voto

A versão digital do título eleitoral está disponível pelo aplicativo e-título. Mais do que o documento eleitoral, o app é um documento de identificação oficial com foto, que pode ser usado para qualquer situação de identificação do cidadão.

O e-título é gratuito e pode ser baixado em telefone celular ou tablet com sistema operacional Android ou IOS. O primeiro acesso deverá ser feito usando o número do CPF ou do título eleitoral. A partir daí, será obrigatório o cadastro de senha, que será exigida sempre que o intervalo de acesso ao aplicativo for superior a 15 segundos.

Funcionalidades

Além de servir como documento eleitoral e documento de identificação, o eleitor poderá verificar sua seção eleitoral no e-título, que está atualizado, indicando inclusive as alterações de locais de votação e de seções para as Eleições 2020, com o respectivo mapa de geolocalização.

Pelo app também será possível justificar a ausência do eleitor às urnas e verificar os locais físicos para apresentar a justificativa à falta às Eleições 2020. O e-título também traz melhorias de acessibilidade para pessoas cegas, além de informações sobre o acesso e as condições da seção eleitoral.

Ele também disponibiliza a consulta dos débitos do eleitor com a Justiça Eleitoral e permite a emissão de guia de pagamento dos débitos mais comuns. Permite a emissão de certidões de quitação eleitoral e de crimes eleitorais e o cadastro como mesário voluntário.

Fonte: Portal Badalo

Faixa atual

Título

Artista

Background