Edital do programa Agente Jovem Ambiental é publicado; inscrições iniciam na sexta (12)

O edital de seleção do Programa Agente Jovem Ambiental (AJA) foi publicado nesta quinta-feira (11) pelo Governo do Ceará. Conforme o Executivo, 10 mil pessoas, entre 15 e 29 anos de idade, serão chamadas. Os selecionados receberão uma ajuda mensal de R$ 200 durante dois anos. As inscrições começam nesta sexta-feira (12) e seguem até dia 26.

Para participar do AJA, os jovens deverão estar incluídos no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), matriculados em escola pública ou que tenham concluído o Ensino Médio. O programa de engajamento amiental selecionará 10 mil jovens no Ceará.

Cronograma

A iniciativa foi dividida em três fases. A primeira envolve a formação pedagógica com aulas virtuais voltadas para sustentabilidade, cidadania, programas, noções de unidades de conservação, recursos hídricos, resíduos sólidos, legislação e crimes ambientais.

A segunda etapa envolverá a elaboração de projetos, tendo cada município que apresentar ideias com ações de preservação do meio ambiente, como arborização da cidade, e coleta seletiva de resíduos sólidos.

Por fim, os selecionados terão de executar as estratégias em parceria com as gestões municipais, a partir das necessidades ambientais de cada território.

Fonte: Diário do Nordeste

Faixa atual

Título

Artista

Background