Em coletiva de imprensa, Basílica Santuário apresenta o logotipo e programação das comemorações dos 150 anos de sacerdócio do Padre Cícero Romão

O logotipo e a programação do Ano Jubilar dos 150 anos de Ordenação do Padre Cícero Romão foram apresentados oficialmente na manhã de hoje, 20 de novembro, em uma coletiva de imprensa realizada no Círculo Operário São José.  A expectativa sobre o evento, a explicação do logo e a programação foram alguns dos temas abordados. 

Estiveram presentes o bispo diocesano, dom Gilberto Pastana, o pároco/reitor da Basílica Santuário, padre Cícero José da Silva e o criador da logotipo, Mateus Quintans. 

No primeiro momento os integrantes da mesa falaram sobre o ano jubilar, a programação e a composição da logo que será utilizada nas comemorações. Depois foi aberto para as perguntas dos repórteres e, por fim, para entrevistas individuais.

Em sua fala dom Gilberto Pastana ressaltou a importância deste ano jubilar. “Com a realização deste Ano Jubilar, a Igreja favorece um momento de reflexão e, sobretudo, de reconhecimento das virtudes humanas, sacerdotais, pastorais, proféticas e evangelizadoras do Padre Cícero Romão”, pontuou.

Ao apresentar a programação, o padre Cícero José da Silva, colocou que as comemorações acontecerão em outras cidades e estados onde o ‘Padrinho’ passou. “Teremos um ano marcado por encontros, visitas, celebrações, caminhadas, exposições fotográficas e simpósios. Essas comemorações irão acontecer não só em Juazeiro do Norte, como também em Crato, cidade em que ele nasceu, Fortaleza onde ele estudou, como também em Cajazeiras – PB, Recife- PE e no Rio de Janeiro onde acontecerá um simpósio sobre a influência do Padre Cícero no Sertão Nordestino”, disse. 

 Já o criador do logotipo, Mateus Quitans enfatizou que a sua intenção foi favorecer a identificação dos devotos do ‘Padrinho’ com a sua criação. “O principal elemento e a presença do Padre Cícero Romão e uma figura humana sem rosto para que as pessoas possam se identificar com o legado que ele deixou para a Nação Romeira”, colocou. 

A coletiva de imprensa durou mais de uma hora e, ao todo, participaram quinze veículos de comunicação da Região do Cariri

Fonte: Basílica Santuário Nossa Senhora das Dores

Faixa atual

Título

Artista

Background