Em quarto dia sem coleta, trabalhadores da limpeza urbana encerram paralização e voltam ao trabalho em Juazeiro

Em greve desde a última terça-feira (17), os trabalhadores da limpeza urbana de Juazeiro do Norte resolveram por encerrar a paralisação na manhã desta sexta-feira (20), após reunião.

A greve se deu pelo atraso no pagamento de salários e direitos trabalhistas por parte da MXM Soluções Ambientais. Em nota nesta quinta-feira (19), a empresa afirmou o pagamento dos salários, porém, segundo os trabalhadores, os direitos ainda não haviam sido pagos, como o depósito FGTS por exemplo.

A assessoria da Prefeitura de Juazeiro do Norte afirmou que as pendências em negociação foram resolvidas nesta manhã, e os trabalhadores voltam a realizar a coleta ainda hoje.

Segundo os próprios trabalhadores, a reunião findou apenas com promessa de pagamento do 13°, férias e FGTS atrasados, tendo sido dado o prazo de até o dia 30 deste mês para a quitação.

Leia a nota da Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos de Juazeiro do Norte:

Em reunião na manhã desta sexta-feira, 20, a Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos de Juazeiro do Norte, representantes da categoria dos funcionários da limpeza pública e da empresa MXM Empreendimentos, ficou definido o retorno dos trabalhadores aos seus postos de trabalho com isso efetivando a limpeza pública em toda a cidade. A Semasp já havia anunciado os repasses realizados à empresa prestadora dos serviços, e solicitou que houvesse celeridade no retorno das atividades, diante da resolutividade dos pontos reivindicados. A categoria se mostrou satisfeita e firmou, mais uma vez, compromisso e lealdade para com a população juazeirense.

Fonte: Portal Badalo

Faixa atual

Título

Artista

Background