Em sessão solene na Assembleia – Barbalhenses comemoram os 91 anos da Festa do Pau da Bandeira de Santo Antônio

Written by on 2 jul de 2019

Os 91 anos da Festa do Pau da Bandeira de Santo Antônio de Barbalha foi comemorado nesta segunda-feira (1/7), na Assembleia Legislativa do Ceará. A propositura foi do primeiro vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado Fernando Santana (PT), que reconhece a devida importância religiosa, cultural e histórica da Festa de Santo Antônio de Barbalha.

“Por isso, ela foi reconhecida Patrimônio Cultural Imaterial do Brasil pelo Instituto Histórico e Artístico Nacional. Além de ser um grande incentivo à economia local”, disse o parlamentar.

O governador Camilo, sensível a importância da festa e atendendo uma solicitação de Fernando Santana, aprovou a construção da estátua de Santo Antônio em Barbalha.

“Fiquei honrado em celebrar e reunir tanta gente do meu Cariri e da nossa querida Barbalha, artistas manifestando suas atividades folclóricas, a banda Cabaçal São José fazendo cortejo num momento de reconhecimento a uma das maiores festa religiosa do nosso Estado e do mundo”, escreveu Fernando Santana em sua página no Facebook.

Fonte: Flávio Pinto News


Current track

Title

Artist

Background