Em Tóquio, Brasil realiza sua melhor Olimpíada

Written by on 9 ago de 2021

O Time Brasil fez bonito em Tóquio 2020. Nesta edição especial dos jogos, no meio de uma pandemia, os brasileiros conquistaram os melhores resultados do país, superando a marca da Rio 2016. No Rio, foram 19 medalhas e o 13º lugar no quadro, agora em Tóquio foram 21 medalhas, destas 7 de ouro, mesma marca da Rio 2016, e o 12º lugar no quadro. Das 21 medalhas, foram 7 de ouro, 6 de prata e 8 de bronze.

Dos sete ouros do Brasil, cinco foram em esportes individuais, três homens, Italo Ferreira no surte, Isaquias Queiroz na canoagem e Hebert Conceição no boxe peso médio, e duas mulheres, Rebeca Andrade no salto da ginástica artística, e Ana Marcela Cunha na maratona aquática. Dois ouros vieram em modalidades coletivas, no futebol masculino e a dupla Martine Grael e Kahena Kunze na vela 49er FX.

Das seis de prata, três vieram do estreante skate. Rayssa Leal e Kelvin Hoefler, conquistaram na modalidade Street, enquanto Pedro Barros garantiu a sua medalha na modalidade Park. Beatriz Ferreira foi prata no boxe peso leve, Rebeca Andrade foi segundo lugar no individual geral da ginástica artística e a seleção feminina de vôlei garantiu também o vice campeonato.

Das oito de bronze, duas vieram do judô. Mayra Aguiar na categoria -75kg e Daniel Cargnin na categoria -66kg. No atletismo, mais duas medalhas. Thiago Braz no salto com vara e Alison dos Santos nos 400m com barreira. A natação também garantiu dois bronzes para o país, com Bruno Fratus nos 50m livre e Fernando Scheffer nos 200m livre. No boxe peso pesado, Abner Teixeira também garantiu sua medalha. Laura Pigossi e Luisa Stefani garantiram a primeira medalha no tênis em dupla para o Brasil.

Das 21 medalhas, 12 foram conquistadas por homens e 9 por mulheres. 17 em esportes individuais e 4 em coletivos. O Brasil se prepara agora para Paris 2024. Este ciclo será menor, apenas 3 anos. Fica o estimulo para o apoio ao nosso esporte, muitos destes atletas chegaram em Tóquio sem apoio, e mesmo assim fizeram bonito. Parabéns para todos os atletas que representaram o Brasil e deram alegria para o nosso povo.

Fonte: Portal Badalo
Foto: Jonne Roriz/COB

Tagged as

Current track

Title

Artist

Background