Escuridão na praça Alexandre Arraes causa transtorno e insegurança a moradores de Crato

Written by on 4 jun de 2019

Utilizada como local para exercícios físicos, a praça Alexandre Arraes, em Crato, transformou-se em um transtorno após o início da reforma pela prefeitura. Após interdição para a obra, os tapumes foram retirados antes mesmo que o trabalho fosse finalizado, o que ocasionou questionamentos aos usuários.

O local fica em frente a um grande hospital da cidade e é usado também como área de lazer. Sem a finalização da reforma, as luzes não foram instaladas e o escuro durante a noite é total. Mesmo em uma área urbanizada, a falta de iluminação ocasiona insegurança e faz com que a praça, antes frequentada, fique deserta.

Isso prejudica, inclusive, mototaxistas que têm um ponto no local. Em conversa com o Miséria, eles relatam que, pela escuridão, alguns passageiros preferem não transitar no trecho durante a noite, o que faz com que os profissionais percam clientes.

Uma das principais reivindicações de quem usa a praça para fazer caminhada é a revitalização da pista de cooper que circula todo o espaço. Esta parte da obra, no entanto, já está finalizada. Além desta, outras três praças passam pro reforma na cidade: a praça da Sé e a Antônio Esmeraldo.

Questionada, a Prefeitura do Crato, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Territorial, informa que estão sendo finalizadas as obras de alvenaria da Alexandre Arraes, para instalação da nova estrutura de iluminação em led e embutido. “Nos próximos 15 dias, a empresa estará implantando os postes e pontos de led”, completa a assessoria.

Fonte: Felipe Azevedo/Agência Miséria


Current track

Title

Artist

Background