Estátua de Padre Cícero recebe iluminação em alusão à campanha de doação de sangue

A estátua do Padre Cícero, localizada no bairro Horto, estará iluminada em vermelho durante todo o mês de junho. A ação visa conscientizar para a importância e necessidade da doação de sangue.

O mês de junho é definido como marco da campanha devido à grande redução de estoque que costuma acontecer nos bancos de sangue, durante este período no Cariri e no Ceará.

O Hemonúcleo dispõe de agendamento para doações, que pode ser feito pelo site doador.hemoce.ce.gov.br (para todo o estado) ou pelo número de WhatsApp 3102-1170 (para Juazeiro do Norte).

Critérios de doação
Pessoas que tiveram a Covid-19 também podem doar sangue. Basta esperar o prazo de 30 dias após o desaparecimento dos sintomas e ter tido plena recuperação.

Aos que tomaram a vacina, a orientação é esperar 48h no caso da Coronavac, e sete dias no caso da AstraZeneca.

Entre outros critérios estão também ter de 16 a 69 anos, mais de 50 kg, estar em bom estado de saúde e não ter contraído hepatite depois dos 11 anos de idade. No casos dos que ainda são menores, entre 16 e 17 anos, é necessário a autorização formal do responsável. Os maiores de 60 podem doar caso já o tenham feito antes dessa idade.

Faixa atual

Título

Artista

Background