Feira da Agricultura Familiar e da Economia Solidária acontece nesta quinta (28) na RFFSA, em Crato

Com uma programação integrativa, a III Semana do Servidor Púbico do Crato contemplará feira da Agricultura Familiar e da Economia Solidária.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO
Nesta quinta-feira, 28, serão montadas barracas no largo da RFFSA para comercialização de alimentos oriundos da agricultura familiar e artigos diversos da economia solidária, uma fonte de renda para os pequenos empreendedores rurais e urbanos do município.

Sexta-feira, 29, terá início a XIV Expofam, no Parque de Exposição Pedro Felício Cavalcanti, com programação intensa, voltada à produção agrícola e funcionamento do engenho e da casa de farinha.

A coordenação da XIV EXPOFAM 2021 convida a todos a participar das atividades que serão realizadas nos dias 29, 30 e 31 de outubro de 2021.

A XIV EXPOFAM 2021 se consolida como um importante espaço de divulgação, capacitação e troca das práticas e produção da agricultura familiar de base agroecológica. É um momento de reafirmação da importância da economia solidária e da valorização dos empreendimentos que trabalham com este foco.

A iniciativa objetiva comercializar produtos da agricultura familiar e capacitar agricultores familiares com foco na produção agroecológica e na economia solidária. Considerando o potencial da região do Cariri cearense, visando contribuir para o fortalecimento das culturas agrícolas regionais potencializando a produção e comercialização local, bem como promover oficinas e debates políticos procurando caminhos que levem a um desenvolvimento de um espaço agrário socialmente mais justo, economicamente viável e ecologicamente sustentável.

A EXPOFAM pretende também enfatizar as manifestações culturais que existem na região do Cariri por meio de espaços de apresentação e rodas de conversa sobre o patrimônio humano e ambiental que a região oferece. E, por fim, proporcionar debates políticos com a participação de agentes políticos e movimentos sociais com foco no fortalecimento da agricultura familiar de base agroecológica.

Fonte: Blog do Ambrósio Santos adaptado com informações expostas no perfil do Facebook da EXPOFAM

Faixa atual

Título

Artista

Background