Feirão da Agricultura Familiar é destaque nas comemorações dos 255 anos do Crato

Com uma vasta programação, a Prefeitura do Crato realizou nessa terça-feira, 18, o Feirão da Agricultura Familiar, no Parque de Exposição Pedro Felício Cavalcanti, dentro da grade de comemorações do FestCrato, que comemora os 255 anos de emancipação política do Crato.

Umas das ações que a gestão do Prefeito Zé Ailton Brasil promove, incentiva e apoia são as feiras da agricultura familiar. Além de incentivar a produção agrícola no município, a feira reúne produtores rurais que oferecem uma grande variedade de produtos para serem comercializados, tais como frutas, hortaliças, ovos, doces e bolos caseiros, entre outros.

Durante o evento, o prefeito Zé Ailton destacou que ações como estas devem ser sempre incentivadas, pois constituem espaços ideais para fomentar a geração de renda das famílias rurais, movimentar a economia local, como também divulgar o que é produzido na região. “Nosso objetivo é incentivar o produtor a produzir e comercializar seus produtos”, disse o prefeito.

A feira da agricultura familiar já é tradição no município, onde os produtores trabalham em regime associativo, comercializando os produtos em vários bairros, como Pimenta, Vila Alta, Mirandão e Seminário. Nesta edição comemorativa, o feirão contou ainda com a participação da Feira de Peixes Ornamentais e com a participação de expositores do Cariri Criativo, que apoia o artesanato e a gastronomia da Região.

O secretario Zilcélio Alves comemorou o sucesso do evento e agradeceu o empenho de toda a equipe da Secretaria de Desenvolvimento Agrário que sempre está engajada no apoio aos produtores.

A produtora Cicera Edna, da comunidade Corujas, trouxe para a feira diversos produtos, como bolos e doces. Para ela, a feira é um sucesso de vendas e tem que ser repetido com mais frequência. “Precisamos muito de eventos como este. Aqui nós nos divertimos, interagimos com outros produtores, além é claro de ganhar nosso dinheiro”, destacou a produtora.

O feirão contou com a presença do secretário adjunto Tiago Ribeiro, do Chefe Adjunto do Gabinete, Felipe Correia, do assessor do gabinete Herminio Brasil, além de parceiros da Secretaria de Desenvolvimento Agrário e Recursos Hídricos.

Fonte: Prefeitura do Crato

Faixa atual

Título

Artista

Background