Festa da Padroeira: Basílica Santuário, em Juazeiro do Norte, realiza primeira noite do quinzenário

A Paróquia de Nossa Senhora das Dores – Basílica Santuário deu início no dia 01 de setembro, ao quinzenário dedicada à sua Padroeira. Durante a celebração, com muita alegria e devoção, os fiéis iniciaram a meditação do tema dos festejos deste ano: Padre Cícero é a devoção ao Sagrado Coração de Jesus.

A noite teve como noitários a Paróquia São José do Limoeiro, Familiares de Vicente de Morais e Cícera Xavier, Mototaxistas, Setor V (Beata Maria das Dores) e os Mensageiros da Mãe das Dores.

A Celebração Eucarística foi presidida pelo pároco da Paróquia de São José, em Juazeiro do Norte, padre José Adelino Dantas e concelebrada pelo pároco/reitor da Basílica Santuário, padre Cícero José da Silva e pelos vigários paroquiais, padre Antônio Romão, padre Cícero Gomes e padre Paulo Borges.

Em sua homilia, baseado no Evangelho da noite, o presidente da celebração enfatizou a atitude Jesus em frisar a importância da humilde para a humanidade. “Na ocasião, Jesus observava os fariseus e Ele percebeu a disputa pelos primeiros lugares naquele momento. Então, Ele conta a parábola do casamento para dizer que não devemos buscar os primeiros lugares, como os convidados da festa, mas sim, cultivarmos, em nossos corações, a humildade. Aquele que é humilde deve saber que não é mais importante que ninguém. A humildade nos deixa de coração aberto e nos faz enxergar o outro”, disse.

O celebrante ainda reforçou que Jesus é modelo de humildade, pois “Ele foi capaz de escutar as pessoas, de acolher os pecadores públicos e de reconhecer que todas as pessoas são iguais”.

Durante a sua exortação, padre José Adelino ainda destacou Nossa Senhora, que mesmo sendo a escolhida, teve uma vida baseada na humildade.“Maria mesmo depois de receber a visita do anjo não se sentiu a mulher mais importante do mundo, mas sim, demonstrou a sua pequenez, a humildade da serva. Sua vida foi baseada neste princípio”, finalizou.

Na oportunidade foram apresentados os príncipes e princesas da Festa e Romaria de Nossa Senhora das Dores 2019.

Vila Tabuleiro Grande

Os fiéis que participam da Festa e Romaria de Nossa Senhora das Dores, além dos locais sagrados, têm passagem obrigatória por um outro espaço: a Vila Tabuleiro Grande, que foi montada em frente a Basílica Santuário, na Praça do Romeiro.

Composta pela representação de casas, uma capela e seis espaços ( Loja Mãe das Dores/ Move Fé, Princesas, TV Web Mãe das Dores, Segue-me e barracão das comidas), a vila remonta o antigo vilarejo, posteriormente cidade de Juazeiro do Norte.

As atividades da Vila tiveram início na noite de ontem e seguem até o dia 14 de setembro.

Fonte: Diocese de Crato

Faixa atual

Título

Artista

Background