Festa de Nossa Senhora de Fátima chega ao oitavo dia

Neste sábado, (11), foi celebrada a oitava noite da novena de Nossa Senhora de Fátima com o tema “Por fim, o meu Imaculado Coração Triunfará”. Presidida pelo bispo de Tianguá, Dom Edimilson Neves, o apelo da noite foi pela intimidade com a Santíssima Trindade.

Dom Edimilson destacou durante a novena a importância do Dia das Mães “onde Nossa Senhora está, os filhos estão. Não existe nada mais agradável do que o colo de mãe”. O bispo ainda ressalta que a cada noite novos fiéis preenchem a enorme praça aos pés de N. Sra. de Fátima.

Acompanhadas pelo pai e pela avó, as gêmeas Maria Eduarda e Maria Beatriz de oito anos descrevem a importância da santa em nossa vida, “quando viemos aqui aprendemos a rezar e fazer coisas boas, como ter respeito, não brigar, ajudar a quem precisa e amar o próximo”, explica as pequenas.

Devota de N. Sra. de Fátima a moradora Maria Alexandre nunca está sozinha, a cada noite tem ao lado uma nova companhia, “esta é a sétima noite em que participo e me alegro de estar aqui. Já trouxe minha irmã, meus filhos e se Deus quiser estarei aqui nos dois últimos dias”, ressaltou.

O novenário segue até o dia 13 de maio com o terço e novena às 18h, em seguida a Santa Missa, às 19h, e a tradicional quermesse às 20h. Lembrando que no último dia, segunda-feira, a missa será às 18h com a procissão das velas às 19h.

A transmissão ao vivo da novena é através do Facebook na página da Comunidade Missão Resgate, como também pela Rádio Educadora 102,1 FM ou através do aplicativo Educadora do Cariri.

Gisele Eufrásio / Jornalista Rádio Educadora

Faixa atual

Título

Artista

Background