Glêdson Bezerra é eleito prefeito de Juazeiro do Norte

Com 38,18% dos votos, Glêdson Bezerra (Podemos) foi eleito à Prefeitura de Juazeiro do Norte. Seu principal rival, o atual prefeito Arnon Bezerra (PTB), ficou em segundo lugar, com 36,20% votos. Com isso, o município mantém a tradição de não reeleger gestores do Executivo desde a mudança da regra eleitoral que abriu essa possibilidade, na década de 1990. O resultado foi confirmado às 22h13min, com 100% das urnas apuradas.

A candidatura de Glêdson havia sido indeferida por causa da ausência de requisito de registro, mas o prefeito eleito entrou com recurso na Justiça Eleitoral contra a medida.

Na primeira pesquisa Ibope, divulgada em 19 de outubro, Glêdson Bezerra apareceu com 25%, estando empatado tecnicamente com Arnon Bezerra, que tinha 24% das intenções de voto. O cenário de empate técnico se manteve na segunda pesquisa, divulgada em 4 de novembro.

Quem é o prefeito eleito 

Glêdson Lima Bezerra (Podemos) tem 39 anos e é natural de Juazeiro do Norte. Foi policial militar de 2001 a 2006, deixando a corporação para ingressar na Polícia Civil. Em 2008, Glêdson participou pela primeira vez de uma eleição municipal, concorrendo ao cargo de vereador. A partir da vitória, a carreira política do policial foi iniciada na Câmara Municipal de Juazeiro do Norte. Ele foi eleito para mais dois mandatos no legislativo do município, em 2012 e 2016.

Quais as propostas do prefeito eleito 

O plano de governo de Glêdson Bezerra prevê 12 eixos de atuação. O primeiro deles, de educação, é composto, principalmente, por propostas como a ampliação do ensino integral e a regularização do transporte escolar, no município. Para a segurança pública, o prefeito eleito propõe a aquisição de armas de fogo para porte dos guardas civis municipais, por meio de convênio com a Polícia Federal. Já na área da saúde, Glêdson propõe a implantação de um plano de cargos e carreiras para os agentes comunitários.

Fonte: Diário do Nordeste

Faixa atual

Título

Artista

Background