HEMOCE realiza a Semana do Doador de Sangue; confira a programação

O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce), do Governo do Ceará, realiza entre os dias 25 a 30 de novembro a Semana do Doador de Sangue. Em sua 13ª edição, o evento também comemora o Dia do Doador Voluntário de Sangue, celebrado nesta segunda (25) em todo o País. A programação iniciará às 9 horas na sede do Hemocentro em Fortaleza e simultaneamente nas unidades regionais. Na ocasião, será apresentada ainda a nova campanha de incentivo à doação.

A Semana do Doador de Sangue tem como objetivo homenagear o maior parceiro do Hemoce na missão de salvar vidas e relembrar a importância do gesto solidário como uma prática regular. “Este é um momento para agradecer, comemorar e reconhecer que os nossos doadores são peças fundamentais para salvar vidas, porque o serviço do Hemoce em fornecer sangue e hemoderivados aos pacientes só é possível com a ajuda dos voluntários”, ressalta Nágela Lima, coordenadora da captação de doadores.

Além da semana, uma nova campanha será lançada, com o tema “Em Cada Laço de Sangue, Nasce Uma Nova Família”. “A ideia é trazer o conceito de uma família unida pelo laço de sangue doado. Os laços que são formados por quem doa e por quem recebe sangue são semelhantes à de uma família, independente de idade, cor, sexo e gênero”, enfatiza Tardelli Carvalho, idealizador voluntário da campanha. O material deve circular em todo o estado através de cartazes em ônibus, panfletos e postagem em redes sociais.

Em Juazeiro do Norte, o sanfoneiro Fábio Carneirinho fará um pocketshow para os voluntários. Para ser um doador de sangue é preciso: estar saudável, bem alimentado, ter mais de 50kg, idade entre 16 e 69 anos e apresentar um documento oficial e original com foto. Atenção: os menores de 18 anos precisam apresentar o termo de consentimento para menores de 18 anos, disponível para download no site do Hemoce.

Confira a programação completa clicando aqui.

Fonte: Site Badalo

Faixa atual

Título

Artista

Background