Horto de Nossa Senhora de Fátima, em Crato, recebe programação especial nesta terça (13); local passa a ter nova administração

O Horto de Nossa Senhora de Fátima, no bairro de Fátima (antigo Barro Branco), em Crato, realiza nesta terça-feira uma programação especial.

Todo dia 13 de cada mês a Igreja Católica rememora a aparição de Nossa Senhora a três crianças – Lúcia de Jesus, Francisco Marto e Jacinta Marto – onde, atualmente, está situada a cidade de Fátima, em Portugal.

Por isso, a partir das 18 horas de hoje acontecerá o Momento Mariano com a recitação do Santo Terço e Procissão Luminosa, e em seguida, às 19 horas, a Celebração Eucarística presidida pelo bispo diocesano, Dom Gilberto Pastana.

Em decorrência da situação depandemia enfrentada, o momento religioso será realizado respeitando o distanciamento entre os fiéis e com disponibilização de álcool em gel.

Este dia 13 de outubro também marca o início de uma nova etapa no Horto de Nossa Senhora de Fátima. Antes sob administração da Comunidade Missão Resgate, o local passa agora a ser administrado pela Paróquia de São Francisco de Assis, que tem como pároco, o padre Arileudo Machado.

Além da programação mensal celebrada sempre no dia 13, todo sábado acontecerá às 18 horas a recitação do Santo Terço e às 19 horas a Celebração Eucarística, e aos domingos, 7 horas Ofício de Nossa Senhora e às 8 horas Santa Missa.

O Horto de Nossa Senhora de Fátima é uma referência para o turismo religioso, recebendo milhares de romeiros e missas campais durante todo o ano.

No local, está localizado o monumento de Nossa Senhora de Fátima, constuido em 2014, que atrai devotos, especialmente em maio, mês dos festejos da Santa. Com 45 metros de altura, a estátua de Nossa Senhora de Fátima supera a do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, que tem 38 metros, e a imagem de Padre Cícero, com 27 metros.

Fonte: Gazeta do Cariri

Foto: Antônio Rodrigues

Faixa atual

Título

Artista

Background