Hospital de Campanha de Juazeiro do Norte é entregue nesta sexta-feira (03); pacientes começam a chegar no sábado (04)

Integrantes do Ministério Público Estadual e do Ministério Público Federal visitaram na tarde desta quinta-feira (02), as instalações do Hospital de Campanha de Combate ao Coronavírus, que será entregue nesta sexta-feira (03), pelo prefeito de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra. O convite para a visita foi feito pelo chefe do executivo.

No local, com capacidade de atendimento para 120 leitos, estão sendo finalizadas as instalações dos aparelhos de ar-condicionado e organização dos leitos que serão disponibilizados aos pacientes da Covid-19 na cidade. A secretária de saúde, Glauciane Torres, afirma que a partir deste sábado (04), o Hospital já poderá receber os pacientes de coronavírus.

Juazeiro do Norte já conta com atendimento exclusivo para os pacientes da Covid – 19, na Unidade de Combate ao Covid – 19, na Upa da Lagoa Seca, com 32 leitos e 10 respiradores. Até ontem pela manhã, a unidade estava funcionando com ocupação de 22 leitos.

Os casos graves são encaminhados para o Hospital Regional do Cariri (HRC), que esta semana teve mais leitos de UTI e respiradores anunciados pelo Governador do Estado, Camilo Santana. Na última segunda-feira, o Hospital Recebeu a visita do Secretário de Saúde do Estado do Ceará, Dr. Cabeto, que esteve no local acompanhado do Prefeito Arnon Bezerra.

Faixa atual

Título

Artista

Background