Hospital de Campanha do HRC começa a ser desmontado após redução de internamentos por Covid-19

A Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) iniciou, nesta segunda-feira (27), a desativação parcial das unidades de campanha em alguns hospitais da rede estadual. Uma delas é a do Hospital Regional do Cariri (HRC), em Juazeiro do Norte, após o município constar redução nos internamentos em leitos de UTI a pacientes com Covid-19. Segundo a pasta, o procedimento ocorre no momento de maior controle dos índices epidemiológicos e assistenciais da pandemia no Estado.

Parte dos leitos das estruturas anexas que serviram como apoio assistencial fundamental no enfrentamento à Covid-19 durante as duas ondas da pandemia estão sendo desmontadas. No entanto, serão preservadas outros setores para atendimento de outros perfis de pacientes.

A Sesa afirmou ainda que segue monitorando diariamente os indicadores e adquiriu a expertise necessária para reativar leitos, de forma célere, em casos de uma nova necessidade. “Num cenário indesejado de uma nova elevação nas internações por Covid-19, a Sesa tem como agir com eficiência e rapidez para garantir as estruturas necessárias que assegurem o atendimento aos cearenses”, afirma Marcos Gadelha, secretário da Saúde do Ceará.

Hospitalizados

O município registrou nesta segunda-feira (27), em boletim epidemiológico, que zerou o número de pacientes hospitalizados em leitos de UTI ou enfermaria, em tratamento de Covid-19. Ao todo, Juazeiro soma 35.303 casos confirmados, dos quais 34.646 já foram recuperados, 9 estão em isolamento domiciliar, e 648 viera a óbito.

Fonte: Portal Badalo

Faixa atual

Título

Artista

Background