Hospital no Cariri registra queda de 40% no atendimento de vítimas de acidentes

Durante o isolamento social, as urgências e emergências diminuíram cerca de 40% no Hospital São Raimundo (HSR), em Crato, que é referência em trauma e ortopedia para 13 municípios do Cariri.

O médico Marcel Pita, coordenador de traumatologia e ortopedia do HSR, destaca que, mesmo diante da pandemia, os serviços de atendimento continuam funcionando normalmente com os cuidados redobrados que garantem toda segurança aos pacientes e equipes médicas; uma preocupação necessária para evitar contágio e disseminação do novo coronavírus”, garante o médico.

De acordo com Dr. Marcel, o Hospital atende as diretrizes da Organização Mundial da Saúde (OMS), assim como as recomendações das Secretarias de Saúde do Município e do Estado do Ceará, e ainda do Ministério da Saúde. “Utilizamos os equipamentos de proteção como máscaras, luvas, álcool em gel e mantemos o distanciamento necessário entre pacientes”, explicou o coordenador.

Como forma de proteção, foi reduzido ainda o número de acompanhantes, agora só pacientes em necessidade extrema, e também as visitas dos pacientes internados na unidade hospitalar estão suspensas, o que diminui consideravelmente o fluxo, logo não há risco de aglomeração.

“Sendo assim, o paciente que procurar atendimento, encontrará um ambiente limpo, higienizado, seguro e preparado para atende-lo com todo o cuidado e zelo”, diz o ortopedista.

Fonte: Assessoria Commonike

Faixa atual

Título

Artista

Background