Hospital Santo Antônio agora oferece cirurgia geral 24h

O Hospital Santo Antônio, em Barbalha, a partir de agora tem em sua equipe profissional médico cirurgião plantonista 24h para a realização de cirurgia geral. O intuito é atender os pacientes que necessitem de parecer cirúrgico e da cirurgia no ato do atendimento, já que esses pacientes quando chegavam ao Hospital Santo Antônio tinham que ser encaminhados para outras unidades de saúde do Cariri.

Um paciente acidentado que sofre vários traumas, não só de cabeça, agora pode ser atendido no centro cirúrgico do HSA. Antes não. O paciente passava pela avaliação neurológica, exames e procedimentos, depois concluía as outras cirurgias em outros hospitais.

Um exemplo disso são pacientes acidentados de moto. Muitas vezes, eles chegam com dois tipos de traumas; o neuro e o abdominal, agora vão realizar todo o tratamento no mesmo hospital, o Santo Antônio. Com essa novidade, o Hospital Santo Antônio, pode salvar mais vidas devido à agilidade no atendimento, onde o paciente pode receber todo o tratamento devido em um único local.

“É com grande satisfação e alegria que inauguramos esse serviço de cirurgia geral do Cariri, aqui em Barbalha, no Hospital Santo Antônio, contaremos com o cirurgião geral diariamente em caráter eletivo. Serão 240 atendimentos ambulatoriais mensais e 120 a 140 procedimentos cirúrgicos mensais”, conta o médico George Severo, diretor técnico HSA.

Fonte: Assessoria de Imprensa Commonike

Faixa atual

Título

Artista

Background