IFCE Juazeiro do Norte abre inscrições para 195 vagas em cursos técnicos gratuitos

O campus de Juazeiro do Instituto Federal do Ceará (IFCE) oferta 195 vagas para cursos técnicos gratuitos nas áreas de Edificações, Eletrotécnica, Mecânica Industrial, Geoprocessamento e Sistemas de Energia Renovável.  As inscrições estão abertas até 25 de novembro pelo site.

Para efetuar a inscrição, os candidatos deverão preencher o requerimento de inscrição (formulário eletrônico) e transmitir os dados via internet; imprimir o comprovante onde consta o número do protocolo de inscrição e dirigir-se ao campus para  entregar a documentação estabelecida no edital até o dia 26 de novembro.

Edificações, Eletrotécnica e Mecânica Industrial são integrados ao ensino médio. Podem concorrer aos dois primeiros  cursos os estudantes que no ato da matrícula apresentem comprovante de conclusão do ensino fundamental.

Para o curso de Mecânica, que faz parte da modalidade de Educação de Jovens e Adultos (Proeja), podem se inscrever maiores de 18 (dezoito) anos que concluíram o ensino fundamental. Geoprocessamento e Sistemas de Energia Renovável são cursos subsequentes, poderão se inscrever estudantes que, no ato da matrícula, apresentem comprovante de conclusão do ensino médio.

Ao todo, o Instituto Federal do Ceará (IFCE) oferta neste processo seletivo 2.950 vagas em cursos técnicos gratuitos em 23 unidades da instituição em várias regiões do estado.

Cronograma:

07 a 25/11/2019 – Período de inscrição de candidatos
26/11/2019 – Prazo final de entrega da documentação para inscrição
11/12/2019 – Divulgação do resultado final

Fonte: Site Badalo

Faixa atual

Título

Artista

Background