Iniciado cadastramento do Garantia Safra em Juazeiro do Norte

A Prefeitura de Juazeiro do Norte, através da Secretaria de Agricultura e Abastecimento (Seagri), deu início nesta segunda-feira (16) ao cadastramento dos trabalhadores da agricultura familiar que serão beneficiados com o programa Garantia Safra.

Neste ano, o cadastramento acontece diretamente nas comunidades, de forma descentralizada e organizada em seis territórios que abrangem várias comunidades da zona rural de Juazeiro do Norte. O cadastramento acontece em parceria com Técnicos da Ematerce.

O atendimento aos produtores será realizado nos turnos da manhã e tarde em diversas comunidades até o próximo dia 25 de setembro. No total serão atendidas 51 comunidades.

Para serem contemplados com a indenização do Programa Garantia Safra os agricultores precisam atender alguns critérios pré-estabelecidos como ser reconhecido como agricultor de base familiar, através da Declaração de Aptidão ao Pronafe (DAP), possuir renda familiar de no máximo um salário e meio e cultivar as culturas de arroz, feijão, milho e mandioca.

Para efetuar o cadastramento o agricultor precisa levar os seguintes documentos:
– XEROX DA IDENTIDADE E CPF. (Se casado ou união estável levar xerox do casal);
– XEROX DO COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA;
– XEROX DA DAP;
– NÚMERO DO NIS;
– DECLARAÇÃO DO PROPRIETÁRIO DA TERRA;

Confira aqui o cronograma de cadastramento do Programa Garantia nas comunidades em Juazeiro do Norte.

Fonte: O Badalo

Faixa atual

Título

Artista

Background