Instituições de ensino no Ceará suspendem atividades devido ao Coronavírus

Written by on 16 mar de 2020

Como forma de prevenção e combate a pandemia do Coronavírus, instituições de ensino suspendem aulas. A medida foi adotada após a confirmação de três casos da Covid-19 no Ceará.

A Universidade Federal do Cariri (UFCA), está com suas atividades acadêmicas suspensas até o próximo dia 31 de março.  A coletiva de imprensa convocada para esta terça-feira (17) será realizada através de ambiente virtual, por meio do canal da UFCA no YouTube. Em seguida, haverá a transmissão com os médicos Miguel Marx e Victor Marcel, respondendo dúvidas sobre a Covid-19.

O Instituto Federal do Ceará, após realizar a primeira reunião do Comitê de Combate ao Covid-19 na instituição, recomendou a suspensão das atividades em todos os 33 campi, até sexta-feira (20). O comitê voltará a se reunir, na sexta-feira, 20, às 9h, afim de reavaliar a situação da Pandemia no Ceará e, havendo necessidade, estenderá a validade das medidas já adotadas. Além disso, os eventos institucionais agendados até o dia 20 estão suspensos, assim como as viagens de servidores e alunos – salvo casos emergenciais, que serão avaliados pelos gestores de cada unidade.

Escolas e Universidades da rede pública do Ceará também estão com as aulas suspensas, a partir desta quarta-feira (18), pelo período de quinze dias. O anúncio foi feito pelo Governador Camilo Santana, em uma live, em seu perfil do Facebook na tarde desta quinta-feira (16).  Instituições da rede privada, escolas e universidades, foram orientadas a adotar as mesmas medidas. Eventos que aglomerem mais de 100 pessoas, também serão suspensos. Camilo ainda anunciou Emergência de Saúde Pública no Estado.

Os casos confirmados de Covid-19 triplicaram em 24 horas. Agora são nove casos de Coronavírus, oitos estão na capital, Fortaleza, e um em Aquiraz, na região metropolitana. Em todo o estado 62 casos estão sob investigação, e 99 já foram descartados. As informações foram divulgadas no boletim da Secretaria da Saúde do estado do Ceará, na tarde desta segunda-feira (16), em seu boletim epidemiológico. Em todo o país são 234 casos confirmados, 2.064 casos suspeitos e 1.624 casos descartados.

Por Raiana Lucas


Current track

Title

Artist

Background