Juazeiro do Norte recebe certificado de integrante do Mapa do Turismo Brasileiro

O Município de Juazeiro do Norte foi certificado mais vez pelo Ministério do Turismo (MTur) para integrar o Mapa do Turismo Brasileiro, desta vez para o período de 2019 a 2021. A certificação é uma maneira de comprovar que o município está inserido neste Mapa e que faz parte dos 2.694 destinos brasileiros que trabalham o turismo como política de desenvolvimento econômico e geração de emprego e renda.

De acordo com o MTur, entre as vantagens de se obter o documento estão a priorização de investimentos federais destinados ao turismo, incluindo ações de infraestrutura turística, qualificação profissional, promoção dos destinos e a inserção na categorização dos municípios turísticos, que vai de “A” a “E”.

Juazeiro do Norte obteve classificação “B”. A classificação é utilizada como instrumento para o acompanhamento do desenvolvimento das atividades turísticas que agregam a geração de renda e contribuem para o desempenho da economia turística local.

Para o Secretário de Turismo e Romaria de Juazeiro do Norte, Junior Feitosa, a certificação pelo MTur e a inclusão no Mapa do Turismo Brasileiro, é a demonstração de que Juazeiro do Norte vem desenvolvendo um trabalho importante tanto na divulgação de seus potenciais turísticos, como também na qualificação dos agentes que integram o setor turístico, promovendo ações, apoiando eventos e melhorando o acolhimento dos visitantes, sejam turistas ou romeiros.

O Secretário destaca também que as parcerias realizadas com instituições públicas e privadas têm sido fundamentais para o fortalecimento da imagem de Juazeiro do Norte como destino turístico.

Para serem certificados neste ano, os municípios que concorreram precisaram atender a diversos critérios, compromissos e recomendações estabelecidas pelo MTur, como a obrigação de participação em instâncias de governança, conselhos de turismo em âmbito municipal e regional, orçamento próprio destinado ao setor e possuir prestadores de serviços turísticos de cadastro obrigatório registrados no Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur), do Ministério do Turismo.

Fonte: O Badalo

Faixa atual

Título

Artista

Background