Juazeiro e Crato recebem da Grendene doações de EPI’s

Na tarde do último sábado (4), o prefeito Zé Ailton Brasil e o vice-prefeito André Barreto receberam, da indústria Grendene, a doação de 1350 protetores faciais, 2880 jalecos e 2460 gorros. Os Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s) serão destinados aos profissionais de saúde da rede municipal, que estão na linha de frente no combate ao coronavírus (COVID-19).

De acordo com o gerente industrial da Grendene, Carlos Salatiel, além do Crato, os EPI’s também foram doados para as Secretarias de Saúde dos municípios de Juazeiro do Norte, Barbalha, Missão Velha, Jardim, Mauriti e Araripe, bem como para hospitais da região, como o São Camilo, São Miguel e São Raimundo, em Crato, Hospital São Vicente de Barbalha e para o Hospital Regional do Cariri, situado em Juazeiro do Norte.

A empresa parou de produzir calçados por uns dias para confeccionar 250 mil kit’s para profissionais de saúde. Máscaras, jalecos e toucas estão sendo feitos nas unidades de Sobral e Farroupilha e entregues às Secretarias Municipais de Saúde dos Estados do Ceará e Rio Grande do Sul.

Para o vice-prefeito André Barreto, a Grendene mostrou de forma muita clara sua responsabilidade social. “Uma ação muito positiva. Esses EPI’s são equipamentos extremamente necessários para os nossos profissionais que estão atuando diante da pandemia. A empresa está de parabéns”, destacou.

“Agradeço imensamente a empresa Grendene, por nos auxiliar com a doação desses equipamentos imprescindíveis para a segurança dos profissionais da saúde. É momento de união e ajuda mútua. Mais uma vez o meu muito obrigado”, ressaltou o prefeito Zé Ailton.

Fonte: Prefeitura de Crato (adaptado)
Faixa atual

Título

Artista

Background