Juazeiro e Crato retomam aulas da rede municipal nesta segunda (2)

As Secretarias de Educação de Juazeiro do Norte e Crato informaram que a rede municipal de ensino destes municípios retomam as aulas a partir de segunda-feira (2). As pastas também disseram que a retomada será ainda em formato virtual, e que quando possível, deverá ser adotado o formato híbrido, com aulas remotas e presenciais.

A permanência das atividades de forma virtual segue as orientações determinadas pelo Comitê Municipal para o retorno seguro às aulas presenciais. Em Juazeiro, o comitê tem a participação de 23 membros, representando diversos segmentos da sociedade, incluindo profissionais da Secretaria de Saúde que acompanham o controle de monitoramento epidemiológico. Será seguido sempre à risca as recomendações dos decretos municipal, estadual e da Organização Mundial de Saúde (OMS) em relação às normas de prevenção do novo Coronavírus.

No modelo remoto, os alunos participarão das aulas através de plataformas como o Google Meet, que é uma ferramenta on-line e gratuita que auxilia professores, alunos e escolas com um espaço para a realização de aulas virtuais, os professores também farão videoaulas explicativas, para que todos os alunos sejam atendidos.

A secretária de Educação de Crato, Germana Brito, destacou a necessidade de retomada das aulas com cautela. “O retorno acontecerá com todos os cuidados necessários, atendendo as normas estabelecidas pelas autoridades em Saúde e seguindo o decreto municipal e estadual. O momento ainda requer bastante atenção, pois a pandemia não acabou”, explica. De acordo com a secretária, a gestão está elaborando um cronograma de adequação do plano de retomada que contempla todas as etapas de organização para o começo das aulas, incluindo reuniões e formações internas com servidores, e externas com a comunidade.

Pergentina Jardim, titular na pasta juazeirense, reforça que os profissionais da educação ainda não estão completamente imunizados. Eles receberam apenas a primeira dose da vacina contra a Covid-19 e a segunda aplicação deve ocorrer até setembro.

Fonte: Portal Badalo

Faixa atual

Título

Artista

Background