Mãe cria “serviço de babás”no Cariri após dificuldades de encontrar profissionais na região

A fisioterapeuta e professora Ana Patrícia, que reside em Juazeiro do Norte, é mãe e sentiu na pele a dificuldade em encontrar alguém de confiança para cuidar do seu filho de apenas um ano. Com isso, resolveu inovar e criar um serviço de cuidado infantil personalizado. Ela destaca que conciliar a maternidade com a vida profissional é um desafio muito grande, além de ser uma enorme angústia das mães que não tem a quem confiar os filhos durante a ausência.

O retorno ao trabalho é o maior desafio de todos, pois não é fácil encontrar babás na região, e essa é uma indicação que ninguém quer fazer!

“Pensando nisso, um problema que atinge todas as mães, resolvi inovar no ramo de babás, porque além de uma pessoa de confiança, ela precisa ser capacitada para realizar tal função com responsabilidade. A ideia surgiu com a experiência própria de não encontrar alguém, então eu pensei em formar babás”, disse.

Patrícia destaca que pensou em um processo seletivo muito criterioso, com curso de capacitação e treinamento. A primeira habilidade que a participante deve ter é o gosto natural por criança. O segundo passo consiste em se cadastrar na plataforma de seleção e recrutamento, onde é gerado um perfil comportamental com posterior avaliação psicológica.

Em seguida, a equipe fará pelo menos duas visitas domiciliares e, por último, o curso de babá com treinamento em primeiros socorros, cuidados especiais, recreação, aula de português, ética, segurança e comportamento. A equipe de capacitação conta com profissionais como enfermeira, psicóloga, fisioterapeuta e pedagoga. Além disso, pretende agregar todas as especialidades que atendem o público infantil, com indicação dos melhores serviços e produtos locais, e ainda oferecer suporte às mães a partir da gestação. Para melhores informações, as pessoas interessadas no serviço devem entrar em contato com Ana Patrícia pelo número (88) 9 9733-6526.

Atualmente, ela já oferece serviço de babás para finais de semana, turno noturno e feriados.

Fonte: Assessoria Commonike

Faixa atual

Título

Artista

Background