Medidas de enfrentamento e contenção ao novo coronavírus

Em coletiva de imprensa, o prefeito de Crato, Zé Ailton Brasil, acompanhado do secretário de saúde do município, André Barreto, anunciaram na manhã de hoje (3), as medidas de prevenção ao Covid-19, além de esclarecer sobre a morte por suspeita do coronavírus nesta quinta-feira (2).

Algumas medidas estão sendo tomadas no setor econômico, será prorrogado todos os impostos e tributos do município, e para a população que precisa entregar documentos na prefeitura, ambos terão até o dia 10 de julho. O prefeito ainda reforça que será antecipado a primeira parcela do 13º dos aposentados pela Previcrato.

Sobre as medidas de prevenção, o prefeito afirma que será feito o possível para que o coronavírus não avance, os transportes alternativos estão sendo higienizados, as barreiras de entrada do município serão reforçadas e haverá fiscais nas agências bancárias para que a população respeite o distanciamento, além de guardas nas praças para evitar aglomerações.

Com respeito a senhora de 67 anos, que veio a óbito nesta quinta-feira (2), André afirma que o caso ainda está sendo investigado, “estamos aguardando o resultado, só podemos confirmar após o diagnóstico do Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen)”, a mulher era hipertensa, diabética e com histórico de problemas respiratórios. A Vigilância em Saúde entrou em contato com a família para obter todas as informações, além de orientar sobre os devidos cuidados.

Foi solicitado mil testes rápidos para que junto com o Governo do Estado, o município avance nos resultados. O secretário de saúde ainda afirma que a secretaria tem acompanhado todos os casos suspeitos.

Gisele Eufrásio / Rádio Educadora

Faixa atual

Título

Artista

Background