Memorial Padre Cícero recebe show de música erudita e popular no Quarta é + Cultura

Na noite de hoje, 11, se apresentam no auditório do Memorial Padre Cícero, dois grandes grupos da música instrumental caririense: A Orquestra Armorial do Cariri e a Orquestra da Universidade Federal do Cariri, fazendo parte do projeto Quarta é + Cultura. O show é gratuito e começa às 19h30.

O instrumentista Di Freitas acompanha a Orquestra Armorial com o espetáculo Juazeiro Encantado, trazendo uma coletânea de canções ligadas a oralidade do Cariri cearense com arranjos que acentuam a beleza harmônica, melódica e a erudição presente no cancioneiro popular. O grupo surgiu em 2002 buscando entre as influências a obra do maestro Villa-Lobos e o Movimento Armorial do Mestre Ariano Suassuna.

Já a Orquestra da Universidade Federal do Cariri sob a regência do professor Ricardo de Castro Monteiro é fruto de um projeto vinculado à Divisão de Artes da Pró-Reitoria de Cultura da UFCA. Formada por alunos e ex-alunos do curso de Música, a orquestra apresenta um repertório eclético que vai desde obras do período Barroco até expressões de compositores populares e eruditos do século XXI. Entre as participações importantes da cena musical orquestral estiveram no Festival Eurochestries em Sobral e no Festival Entre Deux Airs, em Bordeaux, na França.

Faixa atual

Título

Artista

Background