Mesmo com decreto estadual, prefeitura do Crato proíbe entrada de ônibus da Viametro na barreira sanitária

Mesmo com o Decreto Estadual que permite o retorno dos ônibus intramunicipais e intermunicipais nesta sexta-feira (10), os ônibus da Viametro, concessionária autorizada pelo serviço do transporte coletivo, estão sendo barrados na entrada do Crato, onde tem uma barreira sanitária.

De acordo com o José Cláudio Maia, gerente da Viametro, houve esse contratempo das linhas intermunicipais para o Crato, no qual os passageiros ficaram pelo meio do caminho.

Ele alega que o município não emitiu nenhum comunicado que proibisse a entrada. “Não houve nenhum pré-comunicado do Crato durante toda essa semana. O Decreto do Estado saiu no sábado passado [dia 04] e o prejuízo ficou todo para o usuário, que não tem condição nem de sair, e nem de entrar no município”, contou o gerente.

O retorno está sendo feito no Centro de Convenções. As linhas seguem mantidas, assim como foi informado nesta quinta-feira (09). José Cláudio enfatizou que o problema aconteceu apenas em Crato. Tanto dentro de Juazeiro do Norte, como nas cidades de Barbalha e Missão Velha, o fluxo segue normalmente.

A Prefeitura do Crato emitiu a seguinte nota:

A Prefeitura do Crato, por meio da Procuradoria Geral do Município, informa que o decreto municipal nº 0507001/2020, publicado no último domingo, dia 05, suspende o transporte intermunicipal até o próximo dia 12 de julho. A partir de então, será discutida a necessidade de manutenção da suspensão ou se será permitido o retorno dos ônibus a partir da próxima segunda, dia 13 de julho. A gestão municipal comunica também que foi enviado um ofício a empresa Viametro informando de que não seria permitida a circulação de ônibus intermunicipais na cidade. A medida, mais restritiva do que a do Governo do Estado, visa conter o avanço acelerado do novo coronavírus na cidade do Crato, no intuito de resguardar a saúde e a vida dos nossos cidadãos.

Fonte: Portal Badalo

Faixa atual

Título

Artista

Background