Mestres da Cultura Popular se reúnem em show de encerramento do Terreiro Cariri neste sábado, 25

Depois de um mês de evento, com mais de 30 shows, rodas de saberes, conversas, exibição de documentários, palestras e oficinas, o encerramento do projeto Terreiro Cariri Moacpes acontece amanhã, 25, com o show “Chão de Terreiro”, que foi construído com o encontro dos mestres e mestras da cultura popular do Cariri.

O Terreiro Cariri deu início em agosto e termina neste sábado, 25, com o Congresso Internacional Artefatos da Cultura Negra. É perceptível que o Cariri é um berço cultural riquíssimo, conhecido a nível nacional e internacional. Dessa forma, o evento vem para enaltecer essa dádiva do povo caririense.

A abertura contou com apresentação do Coco dos Souza e show MOACPES: de unindo assim os 10 terreiros locais. O material editado será transmitido pelo canal do youtube Terreirocariri no próxima sábado, 25, no encerramento do Congresso.

O Mestre Valdir Lima, do Reisado Arcanjo Gabriel, participou do momento e destacou a relevância. “O encontro promovido pelo Terreiro Cariri é muito importante para nós, pois oportuniza a união de todos os mestres da cultura, além de promover a comunicação e a interatividade entre vários terreiros e culturas, com a junção dos mestres em um único evento”, disse.

O terreiro é vivo e a cultura também! Viva o Cariri! Que venha o Terreiro 2022!

Fonte: Assessoria Commonike

Faixa atual

Título

Artista

Background