Ministério da Caridade das Foranias I e II convoca fiéis para o “Grito dos Excluídos”

O Ministério da Caridade presente nas foranias I (paróquias de Crato) e II (paróquias de Barbalha, Juazeiro do Norte e Caririaçu) faz um convite para que todo o povo católico e as pessoas de boa vontade participem da conclusão da Semana da Cidadania, que tem seu ponto alto com o “Grito dos Excluídos”, no próximo sábado, 7 de setembro, dia da Pátria.

O evento quer reunir as pastorais, os movimentos, os serviços e os organismos da Igreja para, juntos, refletirem: “Lutemos por justiça, direitos e liberdade”, tema do “Grito” deste ano, também enfatizando a preservação ambiental. Em Crato, a concentração vai ser às 8h, na Praça São Vicente (em frente ao Santuário Eucarístico Diocesano). De lá, segue para a Praça da Sé. Na cidade vizinha, Juazeiro do Norte, vai ser às 7h, na Avenida Castelo Branco, mesmo local onde acontece a Feira de Fogos.

As comemorações da Semana da Cidadania começaram no último domingo, dia primeiro, com mobilizações nas paróquias de Juazeiro: Menino Jesus de Praga, São José do Limoeiro, São Francisco das Chagas, Nossa Senhora de Lourdes e Sagrado Coração de Jesus (Salesianos). Em Crato também houve reflexões, conduzidas pela Cáritas Diocesana, em parceria com a Forania I (paróquias de Crato), associações da sociedade civil e universidades públicas.

Fonte: Patrícia Mirelly/Assessoria de Comunicação da Diocese de Crato

Faixa atual

Título

Artista

Background