Missa de Envio abençoa voluntários para Assembleia Diocesana de Pastoral

Mais de cem colaboradores e voluntários, divididos em quatorze equipes de serviços, devem atuar na Assembleia Diocesana de Pastoral nos próximos dias 14, 15 e 16 de novembro, no Centro de Expansão Dom Vicente de Paulo Araujo Matos, em Crato.

Na noite desta quinta-feira, dia 7, de modo especial, eles celebraram a Eucaristia e receberam de Dom Gilberto Pastana a “Bênção do Envio”, para que possam desempenhar bem seus respectivos trabalhos, iluminados pela força do Espírito Santo. A Santa Missa foi campal, nas dependências do Centro de Expansão, e concelebrada por diversos padres.

No início da Missa, Dom Gilberto citou cada equipe, pedindo aos membros que ficassem de pé, para que todos pudessem conhecem uns aos outros. E, na homilia, reforçou a importância da interação e da ajuda mútua, amparado em duas passagens da Liturgia da Palavra: a primeira, retirada da Carta do apóstolo São Paulo aos Romanos (Cf. Rm 14,7-12): “Quer vivamos, quer morramos, é para o Senhor que nós existimos”; a segunda, retirada do Evangelho (Lc 15,1-10): “Alegremo-nos e convertamo-nos”. Segundo o Bispo, encontrar o Senhor é encontrar também disposição para servir, colocando-se a disposição d’Ele. Servir os outros, neste caso os delegados da Assembleia Diocesana, é, antes de tudo, pensar na evangelização que se dará no próximo quadriênio. “Muitos dos nossos serviços, às vezes, não aparecem, mas são fundamentais. Nem tanto no serviço que prestamos, mas como nós o prestamos.”

De acordo com a coordenação, mais de 240 pessoas, entre delegados, colaboradores e voluntários, vão participar da Assembleia, considerada um dos maiores eventos da Igreja Diocesana de Crato, por reunir todo o Clero e as lideranças paroquiais, junto ao Bispo, no planejamento de ações e de projetos no campo da evangelização.


Fonte: Patrícia Mirelly/Assessoria de Comunicação da Diocese de Crato

Faixa atual

Título

Artista

Background