Missão é tema de momento formativo realizado na Paróquia Nossa Senhora Aparecida

O mês de outubro ainda não chegou, mas já se preparando para as atividades que serão realizadas, agentes de pastorais da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, de Juazeiro do Norte, participaram de um momento formativo, na tarde deste sábado, dia 7 de setembro, no Salão Paroquial, sobre missão. A assessoria foi de dom Gilberto Pastana.

Em sua abordagem, o bispo ressaltou a importância de viver a missão exercendo o ser discípulo e missionário de Jesus e encorajou os participantes. “Sejam vigilantes e atentos. Não se deixem vencer pelo cansaço e nem pelo medo porque vocês são filhos amados de Deus”, enfatizou.

Indagando-os sobre o andamento da alimentação espiritual com a prática diária da Leitura Orante da Bíblia, dom Pastana mostrou que tão qual a necessidade de beber água e comer ou o hábito do uso das redes sociais, que suga cada vez mais o tempo das pessoas, a oração é necessária, pois alimenta a vida missionária.

O bispo ainda apresentou o decálogo da missão e deixou algumas sugestões de projetos para o Mês Extraordinário Missionário, convocado pelo Papa Francisco, dentre elas a formação de Círculos Bíblicos.

Fonte: Patrícia Silva/Jornalista da Diocese de Crato

Faixa atual

Título

Artista

Background