Monumentos símbolos da Praça Padre Cícero passam por reforma e restauração

Os principais símbolos da Praça Padre Cícero, em Juazeiro do Norte, iniciaram processo de reforma e restauração nesta semana. A Prefeitura, através da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), inclui as obras na estátua em bronze do Padre Cícero, a Coluna da Hora e o Relógio como parte do complexo de obras que já foram realizadas na área, que envolve desde a reforma da praça, com resgate do seu traçado original, além de serviços de drenagens no entorno e piso intertravado.

A Coluna da Hora será restaurada, com recuperação completa da máquina mecânica do relógio e peças. Desde a penúltima reforma do equipamento, haviam planos de deixar o relógio em seu pleno funcionamento, o que acabou não acontecendo. A primeira etapa da reformada Praça Padre Cícero foi entregue à população em setembro de 2018.

Com nova iluminação, paisagismo, postes feitos exclusivamente para o local e novos bancos, a praça se tornou um dos cartões postais mais visitados da região. Desde junho deste ano foi entregue a Alameda Juazeiro – Centro Gastronômico Rita Araújo da Silva – que também faz parte do projeto, e possibilitou o fortalecimento do turismo na cidade, se tornando um dos principais referenciais no Centro, desde a abertura do local.

Fonte: O Badalo

Faixa atual

Título

Artista

Background