Morre ex-vereadora de Barbalha Polyana Coimbra, filha de ex-vereadores juazeirenses

A política e a educação do Cariri estão de luto com a morte da ex-vereadora e ex-secretária municipal de Barbalha, Polyana Silva Coimbra Cruz aos 50 anos de idade. Ela esteve internada por algum tempo num dos leitos do Hospital São Vicente de Paulo de Barbalha tratando de uma enfermidade, mas faleceu em sua residência no início da tarde de hoje.

A mesma ingressou na política no ano de 2004 quando foi a quinta mais bem votada pelo PMDB de Barbalha com 813 votos. No pleito seguinte tentou a reeleição ficando na terceira suplência de sua coligação com 781 votos e, quatro anos depois, decidiu não mais disputar o cargo. Polyana chegou a ser agraciada com o Prêmio do Mérito Legislador em cerimônia realizada no Senado Federal em Brasília.

Nas gestões do prefeito Zé Leite, ela foi secretária do meio ambiente e, também, secretária de educação quando desenvolveu importante trabalho em prol do município a exemplo do que fizera como legisladora. A mesma já tinha sido secretária de cultura no governo de Inaldo de Sá Barreto. O velório de Polyana acontece no Cine Teatro Neroly Filgueiras no centro de Barbalha com sepultamento previsto para às 17h30min desta quinta-feira no Cemitério Parque Anjo da Guarda em Juazeiro.

Os pais de Polyana foram vereadores em Juazeiro do Norte no caso Dário Maia Coimbra, o “Darim” (já falecido), e Cícera Silva Coimbra, a “Cicinha” de cujo enlace matrimonial nasceu ainda Dáiro Silva Coimbra. O pai de Polyana foi ainda radialista, jornalista, funcionário público municipal, secretário da Junta do Serviço Militar, comerciante, escritor e diretor do CRP (Centro Regional de Publicidade).

Fonte: Demontier Tenório/Agência Miséria

Faixa atual

Título

Artista

Background