Morre jornalista Cristiana Lôbo, em São Paulo

Written by on 11 nov de 2021

A jornalista Cristiana Lôbo morreu, na manhã desta quinta-feira (11), em São Paulo. Ela era comentarista de política da GloboNews. A jornalista tinha 63 anos. A causa da morte foi um mieloma múltiplo, um tipo de câncer.

Neste fim de semana, ela foi internada com pneumonia no Hospital Albert Einstein.

Carreira

Cristiana lobo nasceu Goiânia (GO). Começou a carreira cobrindo política do próprio Estado até se mudar para Brasília. Como contratada pelo jornal O Globo, ela foi setorista do Ministério da Saúde.

Atualmente, ela tinha um programa na GloboNews, o “Fato e Versões”. No portal de notícias G1, a jornalista também assinava uma coluna.

A estreia de Cristiana Lõbo na TV foi na Globo em março de 1997. A jornalista passou entregar o time de comentaristas do “Jornal das 10”.

O que é o mieloma múltiplo?

Conforme a Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia (Abrale), o mieloma múltiplo, ou apenas mieloma, tem início na medula óssea, quando ocorre um defeito celular.

No momento em que os linfócitos B se diferenciam e se tornam plasmócitos, ocorre então uma mutação, ou seja, um erro em um ou mais de seus genes, que devido a esse erro, passam a produzir plasmócitos anormais.

Fonte: Diário do Nordeste
Foto: Zé Paulo Cardeal


Current track

Title

Artist

Background