Motocarreata e missa abrem festa de São José Operário, em Crato

A Festa de São José Operário, padroeiro do distrito Ponta da Serra, distante 12 km de Crato será aberta oficialmente na tarde do próximo domingo, 21. As informações são do jornalista Ronuery Rodrigues.

A tradicional motocarreata e santa missa abrem os festejos alusivos ao padroeiro dos trabalhadores está previsto para acontecer a partir das 17h com concentração na Encosta do Seminário, próximo ao Cruzeiro do Seminário São José.

Antes da benção das chaves, acontece o cortejo para assim seguir até a sede da paróquia. Na sede paroquial terá ainda hasteamento da bandeira e Santa Missa presidida pelo Bispo do Crato, Dom Gilberto Pastana.

Os noitarios da abertura são os topiqueiros, mototaxistas, caminhoneiros, ceramistas, guarda civil municipal, Demutran, Polícia Militar e Batalhão do Raio.

O novenário tem o tema de 2019: “Na oficina de Nazaré, viver a verdade, o amor e a fé com o Justo José! Os fiéis refletirão ainda o tema da Campanha da Fraternidade – Serás Libertado pelo direito e pela justiça.

A programação religiosa e cultural segue até 1º de Maio, dia do Trabalhador, com oficio de São José e visita da imagem as comunidades, novena e santa missa.

MOTOCARREATA

A motocarreta já se tornou uma tradição na paróquia e centenas de fiéis de diversas comunidades participam do momento religioso. De acordo com o Pároco, Zé Ricardo Sales são mais de 200 veículos presentes no evento.

O sacerdote explica que o sentido da festa do padroeiro é a – Manifestação da nossa alegria cristã. O cristão verdadeiro não esconde a alegria de ser discípulo missionário de Jesus – afirma.

Fonte: João Boaventura Neto/Agência Miséria

Faixa atual

Título

Artista

Background