Município de Barbalha concederá abono de até R$ 15 mil para comprar casa própria

Lançada mais uma etapa do programa de moradia “João de Barro” para os barbalhenses. O prefeito Argemiro Sampaio (PSDB) anunciou durante a Live semanal, que fechou uma parceria com uma empresa do ramo de construção civil.
O convênio vai garantir um desconto de 15 mil reais exclusivo para barbalhenses que desejem adquirir a casa própria no empreendimento Bender Ville.

As unidades habitacionais estão sendo construídas próximo ao Distrito Industrial e, inicialmente, são 150 casas que podem s adquiridas através do programa. Argemiro anunciou ainda a entrega das primeiras residências prontas já para o dia 14 de dezembro.
Ele revelou ainda que de acordo com a demanda, o volume de casas entregues pode ultrapassar as 200, nesse primeiro momento.

Cada barbalhense receberá um abono de 15 mil reais para dar a entrada na aquisição de sua casa. Esse abono pode ser juntado com outras fontes de recursos, como FGTS e/ou abono do governo federal. A compra será desenvolvida em parceria co o programa “Minha Casa-Minha Vida” de forma a facilitar a aquisição com parcelas semelhantes ao valor de um aluguel.

O programa “João de Barro” visa ofertar meios para a aquisição ou melhoramento de moradias. É composto por três eixos: abono para compra da casa, doação de terrenos o cartão reforma, a ser lançado em breve, que destinará 500 reais para barbalhenses que pretendem realizar melhorias na sua residência.

Fonte: Site Miséria

Faixa atual

Título

Artista

Background